segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nunca foi para a neve? Saiba quais roupas levar e o que compensa comprar ou alugar lá.


Ah! a neve... quem nunca foi tende a criar uma expectativa muito extremista em relação a temperatura... Ou acha que é um frio de morrer, ou que vai chegar lá e ok, morrer de frio eu não vou. Mas o que realmente nos aguarda quando enfrentamos a baixa temperatura de uma maravilhoso cenário cheio de gelo que parece algodão?

 Eu particularmente imaginava que não sairia do hotel, que iria querer ficar em frente a lareira bebendo e comendo o tempo todo. Também pesquisei que roupas usar/levar, e constatei que muitas coisas são MITO!
 Você imagina que terá de comprar casacos caros, botas especiais e a viagem se transforma num pesadelo quando o seu medo vira : O QUE VESTIREI SEM PASSAR FRIO OU VERGONHA?

A primeira coisa de tudo é ter calma, respirar e abrir seu guarda-roupas, "caçando" qualquer peça que tiver relação com a palavra QUENTE. Eu achei que iria gastar horrores, pois quase não tenho casacos de frioooo mesmo... acabei pegando roupa emprestada da mãe, irmã até do namorado... mas a minha maior surpresa foi que acabei usando praticamente somente as minhas roupas e mais... NÃO COMPREI NADA.

Como fiz essa mágica de inverno? Vou contar e mostrar a seguir...

1- A ida á 25 de março compensa muito!

Por mais que o local que você vá seja repleto de coisas para neve, os preços mais imbatíveis e as coisas mais diferentes e legais estão na 25 de março. Algumas coisas você não vai pagar tão barato, mas com certeza você será a única usando o acessório. A dificuldade que senti de encontrar alguma luva, touca e cachecóis que não fosse iguais aos de todas as outras pessoas da cidade foi astronômica... Me senti aliviada de ter passado na 25 antes.
Lá comprei que achei de máxima importância:

1 luva de couro ecológico (imitação ou não, era muito bem feita e estilosa) com tachas e tudo .... R$ 30,00
Alguns mini cachecóis de pelos (isso aqueles bem perua) foi o auge do acerto... vocês podem usar aquilo de todas as formas imagináveis e além de esquentar mesmo, fica super chic... Inclusive, as peças que continham pelo em Bariloche eram extremamente mais caras.

Umas das coisas que eu ia comprar era uma bota para usar em Bariloche, aquelas com pelinhos e tudo... porém, como garota do rock que sou, levei meus coturnos. O que foi de imensa ajuda pois embaixo ele tem garras que meio que cravavam na neve quando estava lisa (existem 2 tipos de neve: quando ela está fofa e funda e quando é apenas um tapete de gelo) - e escorrega demais... só que eu levei vantagem.
 Cheguei lá e vi várias botas com pelos, mas muito caras... o que eu fiz? Personalizei as minhas veja só:


Cortei um mini cachecol de pelos e coloquei por dentro dos cardaços, assim o cardaço deixava os pelos bem seguros e parecia ser da própria bota. Eu adorei! e não achei nenhuma bota que eu gostasse mais do que a minha. 


2- Compre aqui no Brasil as chamadas "segunda pele" e meias térmicas. Pelo que constatei, lá era vendido apenas coisas de marcas específicas, o que encarecia esses ítens que são extremamente indispensáveis. Você acha que precisa de 1000 roupas, mas não! basta colocar meias calça térmicas e segunda pele em cima e embaixo. Também uma blusa corta vento e se puder comprar aqui blusa impermeável. Assim você não passa frio de jeito nenhum. 

3- A luva. As luvas para passear na cidade bem como todas as outras peças podem ser normais, nada demais. A única coisa é que quando você vai na neve mesmo, ter contato com ela seja pela prática de esportes ou apenas para fazer seu velho e bom boneco de neve, é recomendável o uso de luvas impermeáveis. Se não tiver ok, eu coloquei um par de luvas de lã e por cima as minhas lindas luvas de imitação de couro com tachas. Veja só:

Ah! e detalhe nos mini cachecóis de pelos...

4- Você não precisa usar calças largas, roupas feias e nem deixar de ser feminina. Eu usei muito vestido e saias longas, basta você vestir 3 meias térmicas e mais 2 normais... a última meia pode ter o detalhe da foto acima para ficar bem descontraído. Veja como usei bem o vestido:

E por último: Abuse dos apetrechos e acessórios. Laços, tiaras, toucas, alguma peça que traduza a sua personalidade e seja você, independente de estar na neve ou na praia, você é quem você veste..  e nesse caso eu fui apenas EU.


* Se for fazer esportes na neve e não for com frequência depois, alugue sua roupa de neve no local. Assim você gasta menos e pode escolher cada dia uma roupa. O que usar embaixo? As meias térmicas (no caso de roupas para a neve, não se preocupe em colocar muitas, uma basta) e segunda pele, além de uma blusa de lã. Acredite, eu passei calor na neve! Então leve uma mala para colocar e tirar roupas se necessário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário